A Chapecoense passou perto de entrar na zona de rebaixamento, mas iniciou a sua recuperação e está cada vez mais longe do Z4. Pela 26ª rodada da Série B, contra o Sport, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, os catarinenses poderão se distanciar ainda mais das últimas posições.
O Sport chega para o confronto vindo de uma derrota, por 1 a 0, contra o Tombense. Com isso, os pernambucanos terminaram a última rodada na oitava colocação, com 34 pontos. Contra a Chapecoense, a equipe terá o benefício do fator casa. Os rubro-negros venceram seus últimos oitos jogos como mandantes - o último deles, contra o CSA, terminou em uma goleada a favor dos donos da casa.
O técnico Claudinei Oliveira, do Sport, terá o desfalque de Fabinho. O volante recebeu seu terceiro amarelo na última rodada e está suspenso. Com isso, a equipe deve vir a campo com: Saulo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Sander; William Oliveira, Pedro Naressi e Giovanni; Luciano Juba, Kayke e Vagner Love.
Os visitantes, por sua vez, vêm de uma vitória importante por 1 a 0 contra o Brusque, em casa. Na 22ª rodada, a Chapecoense chegou a ocupar a 15ª colocação, separada por quatro pontos da zona de rebaixamento. Porém, desde então, os alviverdes conseguiram subir na tabela e, agora, figuram na 14ª posição, com 29. Apesar de não perderem há cinco jogos, os catarinenses só venceram uma vez neste mesmo período.
A equipe comandada por Marcelo Cabo terá a volta do zagueiro Léo, que foi poupado da última partida. Os atacantes Orejuela e Perotti seguem lesionados e não vão para o jogo. Assim, a Chapecoense deve entrar em campo com: Saulo; Maílton, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Darlan e Matheus Bianqui; Alisson Farias, Willian Popp e Felipe Ferreira.
Deixe seu comentário